Image Map

23/07/2013

Dicas de ortografia e pontuação

Olá! Eu sou Vic-chan, uma das noonas que irá lhe ajudar! 

Muitas pessoas tem problemas com erros de ortografia e pontuação em seus blogs, e isso afasta os leitores. Hoje eu irei lhe ajudar com isso. 

Antes de tudo já tenha seu texto pronto. Não fique corrigindo tudo na hora. Escreva-o com calma e atenção, e só depois mais tarde você irá revisá-lo. 
Acabou seu texto? Ótimo. Leia atentamente todas as palavras e veja se você não deixou nenhum espaço antes de vírgulas ou pontos. 

Ex: Olá , meu nome é fulana . 

Eu, pessoalmente, detesto blogs que deixam espaço entre as pontuações, fica algo feio ao meu ver. 
Fale em uma linguagem formal e que todos entendam. Não fique abreviando as palavras. 

Ex: Oi, td bm? 

Antes de postar confira se todas as palavras estão corretamente escritas. Vale passar o texto no Word e ver a correção automática. O Word não mostra tudo, mas ajuda bastante. Vale também pesquisar as palavras no google ou em um dicionário se você não tiver certeza de como se escreve a palavra. 

A dica principal é: Tenha muita atenção no que você faz. Fazendo as coisas com preguiça e de modo relaxado pode fazer você escrever errado palavras fáceis e comuns. Tenha capricho em tudo o que você faz. Leia bastante os seus textos. Se não tiver certeza de que ele está 100% correto, leia-o novamente. Peça para outra pessoa ler se for necessário... Ás vezes ela pode ver erros que se passaram despercebidos pelos seus olhos. 

Espero que tenham gostado da minha primeira dica aqui! E comentem :)

Vic-chan

2 comentários:

  1. Olá, amei o blog!
    É uma ótima iniciativa, irei acompanhar aqui.
    Enviei um e-mail sobre a parceria :D

    http://gee-time.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh' gostei das dicas de escrita~
    Mas não escrevo tão formal no meu blog, porque gosto de me comunicar com os leitores.
    haha' Por favor continuem postando as dicas e ajudando cada vez mais blogueiros iniciantes e até os que já tenham experiencia!
    Beijos.

    vidadekpop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou da dica? Comente! Não sói, não faz mal e deixa as Noonas felizes.