Image Map

25/07/2013

Formas de Divulgação


Olá querido leitores, hoje eu vou dar pequenas dicas de divulgação. Já ouviram que propaganda é a alma do negócio? E que todo bom começo é com a divulgação? Pois é, esses ditados estão mais do que certos. Uma boa divulgação pode ser o ponto chave de um blog/site iniciante e até mesmo um que queira crescer mais. Há alguns modos de divulgação gratuita e fácil, a gratuita e um pouquinho mais complicada e a paga. Agora vou falar de formas de divulgação. Vamos lá?

Divulgação pelo Twitter – Essa é o tipo de divulgação meio cansativa e chata, mas na maioria das vezes é eficaz. Tem uma fanbase?Tem um twitter? Divulgue! Procure usuários com o mesmo interesse(Ex: K-pop) e peça divulgação. Não dói. O único risco é você ficar bloqueado no twitter então tome cuidado.
Modelo de divulgação: “Olá somos uma fansbase dedicada á fulano e  estamos começando, poderia divulgar? *link do blog/site*”


Divulgação pelo Facebook – Mais uma ligeiramente cansativa. Se sua fanbase tem um Facebook é bom ir em outras páginas do mesmo interesse e trocar divulgação, muitas dessas pessoas também trocam curtidas. Além de ser grátis é fácil. Indico á todos ter uma imagem de divulgação.
Modelo de divulgação: “Olá somos uma fanbase dedicada á fulano e gostaria de saber se vocês trocam divulgação, nós estamos começando. Se necessário use nossa imagem de divulgação *link da imagem*”

Afiliação – Uma das minhas formas preferidas de divulgação é a afiliação. Em minha opinião afiliação nunca é demais, quanto mais afiliados melhor. Se estiver começando procure ter o maior número de afiliados possíveis e também dê boas condições para quem for se afiliar á você. Crie uma página, disponibilize banners prontos, tenha um formulário. Isso facilita á afiliação.

Parceria – A parceria é nada mais nada menos do que uma afiliação com maior divulgação. Exija um lugar de destaque com um banner maior e até mesmo um post de divulgação. Como é parceria você pode exigir um pouco mais, mas lembre-se eles também podem exigir mais de você. Se não conseguir parceria tente um Family Blog/Top Blogs/Blog irmão, é uma divulgação maior mas de menos peso.

Promoção – Minha forma preferida de divulgação, o que seria melhor para te divulgar do que uma promoção? Um prêmio atraí leitores. Mas lembre-se o prêmio deve ser atraente e não deve conter muita dificuldade. Se seu objetivo é atrair mais leitores é bom ser um sorteio ou algo do tipo que é algo rápido e fácil. Tente também fazer parcerias com lojas e tente um desconto e até mesmo um produto de graça.

É isso gente, eu espero que tenham gostado. Assim que eu tiver mais formas de divulgação trarei para vocês. Comentem e em breve teremos mais dicas. 
Sam

2 comentários:

  1. haha' Eu realmente divulgo muito no twitter, mesmo sendo chato... Ou até correndo o risco de ser bloqueada. e_e'
    gostei das dicas!
    Beijos.

    vidadekpop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Gostou da dica? Comente! Não sói, não faz mal e deixa as Noonas felizes.