Image Map

02/08/2013

Dicas de promoções – Fansites


Olá á todos. No meu post sobre formas de divulgação eu havia indicado á promoção como um delas. A promoção pode ser tanto um sorteio quanto um concurso. Vamos á uma pequena dica? Se você estiver fazendo a promoção em busca de divulgação(likes,seguidores,etc), NUNCA faça um concurso. Aí você me pergunta; “Por que não um concurso?”. Essa é uma resposta bem simples, digamos preguiça. Não sua que provavelmente está empolgado com o concurso e que sonha com várias pessoas, mas a preguiça dos supostos participantes.

Promoções com o objetivo de divulgação não devem exigir muito. Mesmo que isso seja meio chato, alguém que não conhece o seu site/blog não irá se preparar parar para um concurso, apenas leitores.

Se você tem um fansite, provavelmente ele é de algum artista/grupo ou até mesmo novela. Se essa pessoa canta e tem CD’s gravados, é muito bom sorteá-los. Todo fã sonha em ter um CD de seu ídolo, mas nem todos tem condições.


Se o seu artista é um ator, ou até mesmo uma série pense em formas alternativas de promoções. Sorteie camisetas, canecas e itens personalizados. Outros produtos difíceis de se encontrar em qualquer lugar.

Não tem grana para isso? Calma, tudo tem uma solução. Procure lojas brasileiras online que tenham o/os produto(s) que você gostaria de sortear e tente uma parceria. Se tiver sorte pode até mesmo conseguir um produto grátis para sorteio, ou um desconto no mesmo.

Após ter o produto da promoção procure fazer direito. Primeiro pense em boas regras, e lembre-se curtir/seguir suas redes sociais deve ser obrigatório.  Faça também um post em seu blog/site sobre o mesmo e uma boa imagem para divulgação da promo.

Lembre-se, é essencial divulgar a promoção ao máximo. Twitter, Facebook e até mesmo Ask. Mas não seja chato, tenha limites e educação.

DICA: Use um dos aplicativos de sorteios no Facebook, é fácil, seguro e também um pouco mais cômodo já que alguns até mesmo sorteiam automaticamente.


É isso queridos, esperam que tenham gostado. Em breve trarei um post para outros tipos do blogs, eu terei que fazer uma certa pesquisa para ele. Comente.
Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da dica? Comente! Não sói, não faz mal e deixa as Noonas felizes.